Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Indignação.

Olá pessoal!!! Tudo bem com vocês???

Esse post hoje tem o intuito de desabafar e avisar os desavisados quanto a utilização de suas luminárias.

Breve história:
A uns meses atrás eu coloquei 04 de minhas peças para vender numa "renomada" casa de artesanato aqui em Campo Grande -MS, cidade onde resido. Bom...até aí tudo bem. As pessoas apreciavam meu trabalho e até que uma pessoa comprou uma peça. Aí começou a palhaçada.
Recebi um telefonema de uma das pessoas responsáveis pela casa me dizendo que uma pessoa comprou uma luminária e que ela tinha "mudado de cor". No começo eu achei estranho um cano de PVC mudar de cor, já que é uma material resistente e suporta muito bem a variação de temperatura. Até pensei que a pessoa talvez tivesse tentado limpar com algum produto químico diferente manchando assim a peça. Beleza...
Chegando no estabelecimento eu levei um baita susto. Minha peça estava queimada. Tinha um furo na parte de baixo perto da base. Perguntei o que tinha acontecido com ela e a moça que me atendeu disse que a pessoa que comprou colocou uma lâmpada e ela simplesmente queimou...Como assim????????? Ela colocou uma lâmpada de holofote que sobrou do Maracanã???Como se pode colocar uma lâmpada fria e queimar desse jeito???? Dêem uma olhada nas fotos abaixo:








Depois de conversar com o pessoal que trabalha no estabelecimento, eles me deram 02 opções: Ou eu fazia uma nova peça e entregava pra criatura que comprou ou eles devolviam o dinheiro pra ela (e eu que me danasse). FAZER UMA NOVA PEÇA??? NEM A PAU!!!!!! Retirei todas as outras e se Deus quiser, eu nunca mais piso lá pra expôr nada.
Alguma pessoas devem estar pensando: "mas porque retirar se eles não tiveram culpa de nada???". Até aí tudo bem, realmente eles não tiveram culpa de nada pois foi mau uso da compradora, porém não recebi nem um apoio deles. Eles simplesmente se eximiram da culpa.
Esse estabelecimento é referência em artesanato aqui em Campo Grande. Poxa vida... fiquei com a peça na mão com cara de otário e ninguém me apoiou em nada. Isso é uma das causas de minha indignação.
Voltando ao objeto em si... Alguém observou o local onde foi queimada a peça? Analisando friamente observei alguns pontos:
  • Como pôde queimar de um lado só? O calor não irradia por igual?
  • Supondo que a lâmpada explodiu, porque o bocal não tem marca de queimado?
  • O fio e a base estão intactos.
  • A altura da marca preta está abaixo de onde a ponta da lâmpada fica.
Bom pessoal, minha única sugestão sobre oque aconteceu com minha luminária é que colocaram fogo mesmo, uma vela ou coisa parecida. Não me ocorre nenhuma explicação lógica pois o cano de PVC como já disse anteriormente, suporta variação de temperatura. Minha sobrinha tem uma luminária dada por mim, feita em cano de 100mm e ela usa lâmpada incandecente, daquelas amarelas sabe...??? A peça fica 03 dias ligada direto e nunca nem esquentou direito.
Pra finalizar, eu gostaria de alertar os artesãos sobre esse tipo de coisa que pode acontecer. Aos possíveis compradores eu peço que não façam isso. Se a peça queimou ou estragou por mal uso, não é culpa nossa, ok? Não somos responsáveis por mau uso das peças.
Essa pessoa foi mal intencionada ao fazer oque fez. Arrebentou com o artesanato e simplesmente foi lá trocar.
Me sinto muito chateado e indignado com oque aconteceu comigo. Que isso sirva de alerta para meu colegas artesãos e para os possíveis compradores. Já vendi muitas peças grandes e pequenas e nunca aconteceu nada parecido com ninguém. Não sou louco em colocar em risco a segurança das casas dos meu clientes.
Segurança em primeiro lugar.

Um grande abraço a todos!!!!

12 comentários:

  1. Olá Luciano, não se estresse, mau caratér sempre exixte e em qualquer lugar, pessoas pra atrapalhar então nem se fala, ainda bem que são minoria...
    Beijos e boa semana... bola pra frente.

    ResponderExcluir
  2. Olá Luciano!!!Também fique indignada com o acontecido,principalmente com a atitude do pessoal onde vc deixa seus trabalhos para vender!!Que falta de consideração hem!!Pelas fotos que tbm acho que foi uma vela ou algo parecido!!! Mas não se preocupe com coisas pequenas!!Pessoas más são as que quebram a cara facilmente!!! Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma amiga que inclusive é minha maior compradora q não consegue postar aki nos comentarios. Vou reescrever oq ela me mandou por MSN.

    ResponderExcluir
  4. Alessandra disse via MSN: Oi parceiro, fiquei tão indignada quanto vc com o fato acontecido, sendo eu q incentivei vc a colocar as peças nessa tal renomada casa pq acredito no seu trabalho e mais ainda ACREDITAVA na idoneidade do trabalho deles, q tinham por obrigação apoiar o artesão, já que estão alí pra isso há anos e anos. Eu trabalho com Artes há 15 anos, conheço todo tipo de material e posso assegurar que uma simples lâmpada não faria tamanho estrago. Quanto à cliente, sabemos q tem de todo tipo, se leu as instruções de uso da luminária, se fez de desentendida ou tento fazer experimentos com a mesma, só pode. Mas não desanime, vc agiu corretamente como pessoa honesta que é, e se uma porta se fecha é pq mtas outras portas e janelas se abrirão, dignas de receber um trabalho assim. Sabe q pode contar comigo sempre pra trocar ideias, projetos, trabalhos, pq parceiro é parceiro e fdp é fdp...rsrsrs...Continuamos na luta!

    ResponderExcluir
  5. olá, gostaria de saber onde posso encontrar o seu trabalho.. e os valores.. desde já grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Bell. E não exponho em nenhum lugar aqui na cidade. Faço as peças na minha casa mesmo e os detalhes das encomendas são combinados através de e-mails ou telefone. Meus e-mails para contato são: luciano-bandeira@hotmail.com (skype), luciano_bandeira@yahoo.com.br. Facebook: https://www.facebook.com/wabisabi.luminarias. As peças vão desde R$ 75,00 até R$ 150,00, dependendo da espessura, tamanho e detalhes da peça. Agradeço o contato. Abraço.

      Excluir
  6. Eu sei como é isso.
    quando eu fazia identificador de notas falsas.. vendi para uma padaria e depois de um mês, o gerente disse que queimou sozinha.. eu como não tinha experiência pra saber se foi culpa minha ou não, acabei trocando as peças e arcando com o prejuízo. Depois de um tempo quiseram comprar outra, mas até aí não estava mais vendendo justamente pra não correr o risco de ter mais prejuízo. Depois descobri que tinham ligado no 220... Tá cheio de compradores mau caráter...
    Hoje só estou trabalhando com lâmpadas de led nas minhas luminárias.. não esquenta, são bi volt e não corro o risco de ter prejuízos. Meu receio de vender para lojas é justamente esse, a luminária dar problema por mau uso. também estou colocando uma proteção nas iluminarias na parte da fiação... cubro com cola quente pra evitar choques.. pois se der alguma merda, a culpa com certeza vai ser minha, então...

    ResponderExcluir
  7. O que pode ter acontecido é terem usado uma lâmpada mais forte de 100 ou mais watts pra poder iluminar mais... ou então colocaram fogo mesmo pra poder trocar ou devolver

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Oi Luciano eu também faço esse tipo de trabalho,e fiz um para minha sogra,e ela também fez mal uso e deixou a lâmpada encostando no cano e aconteceu a mesma coisa mas foi mais em cima.As que eu vendi ninguém reclamou,mas agora estou vendendo com a lâmpada de LED que muda de cor ela não esquenta nada e muito boa, você encontra no mercado livre bem mais em conta e ainda vem com controle remoto.

    ResponderExcluir